terça-feira, 18 de novembro de 2008

H.

Publicada por Gang

Há coisas que nunca se esquecem na vida de um gajo. Lembro-me como se fosse hoje! Lembro-me do choque ao entrar naquele liceu decrépito e escuro, rodeado de gente que não conhecia e pensava: “ Esta tudo f....!” Após esta primeira impressão e após me terem pintado os lábios com batom  e me terem amavelmente levado a lavar as partes traseiras ao chafariz voltei a pensar: “Agora é que esta tudo mesmo muito f...! Merda!” Lembro-me então de passar aquele portão de metal verde escuro e de ver dois dos meus colegas de turma que me deitaram o mais pungente olhar de pena e vai dai, dado não ter mais nada a perder (a dignidade ja lá ia...), meti conversa: “Então isto é sempre assim?”, perguntei em claro tom de engate desesperado. É um daqueles momentos que nos marcam. Foi ai que tudo começou... Há coisas que nunca se esquecem na vida de um gajo.

2 comentários:

Gang disse...

Pois é!Esta história remonta ao longínquo ano de 1995, Setembro, mais precisamente e os dois da pandilha q faltam sou eu(JF) e o P.!Bons tempos aqueles...

Pai do Zé Felipe disse...

Já não me lembro da nossa resposta mas deve ter sido algo como bem vindo ao inferno!!! lembro.me deste dia como se tivesse acontecido há 13 anos atrás... cada vez que me lembro que te agarraram no ar e te sentaram e cima do chafariz... nunca mais bebi agua ali acreditas....